sexta-feira, 21 de março de 2008

Salve o Teatro.

Estou em um momento antropofagico da vida. Se manifestar antropofagicamente é udo de bom, salve o Zé, o que chegou mais proximo do que se conhece como um teatro realmente brasileiro. Salve todos aqueles de de alguma maneira modificam as idéias. salve o teatro brasileiro, muitas peças em cartaz mais o que vemos são reproduções de idéias e não modificações de idéias. como fazer? teriamos que fazer o mesmo percurso do Zé, cem anos em dez. acredito que esse merito deve ficar apenas para ele, e nós jovens atores absorver e modificar o que já foi feito.
O mundo é uma grande redundancia, meio redundante falar isso. Já que o mundo sempre está em movimento temos que nos colocar em movimento. O teatro Brasileiro nunca foi tão rico, nem na semna de 22, comos modernistas, havia uma diversidade tão complexa e simples acontecendo aqui. Mais para não perder o costume sempre um pouco atrasado. Por isso temos apenas grandes diretores que são reconhecidos mundialmente, e atores poucos. Salve Paulo Autran. Salve Fernanda Montinegro e Salve minha amiga Fernanda que entra em crises no seu grupo, que propõe modificações, mudanças. Seja o tempo todo antropofagica, faça teatro brasileiro, siga o movimento da tropicalia, siga Oswald, Zé, eles te guiaram para um caminho correto, o que voce acha e acredita que é correto.
Fer, por mais que crises aconteçam estamos aqui para isso mal de nome pode parecer. Mais é o que fazemos, deixamos as pessoas a nossa volta em estado de alerta, não por ser perigoso estar do nosso lado, mais por ser perigoso de nunca ter uma opnião inteiramente formada, por quere modificar o mundo. Salve Katharsis, Salve Coletivo KD.
Um inteiror rico de idéias, gestos, ações, pessoas, grupos, cultura que deveria ser valorizada por uma grande cidade.
Salve a Fer.

Um comentário:

Fefa disse...

ah, as mudanças...

antropofágicas ou não acontecem...estou pedindo por elas, rogando, implorando, me humilhando...
Não é mal de nome, é mal de índole, é mal de amor como eu disse no outro post, amor pelo teatro que a gnt faz e que quer que seja perfeito, do contrário morre...e que bom é morrer por um teatro melhor, por uma profissão digna...que bom morrer pela felicidade.
Salve os grandes, me deixe aqui, nem me comparo, acho que não mereço nem estar no fim da linhazinha que você os saúda...
Mas salve a nós Fernandos, salve todos, salve a Talita, o Carlinhos, o Diego, salve o Descobrir teatro, singelo do jeito que é, salve Katharsis, salve Sororoca, a cidade no cu de São Paulo que ainda não percebeu a força que tem...e salve tantos outros que lutam e lutaram pela melhoria antropofágica (e estudando a antropofagia do jeito que estou, um dia engulo alguém sem querer!!!), e viva Oswald, viva Zé, viva o Oficina deglutindo todo público hipócrita...
E viva essa distância maldita que me impede de quebrar uma ou duas costelas suas pelo post emocionante, e viva Baco, e viva o teatro...

EVOÉ